domingo, 25 de janeiro de 2009

SPFW - Inverno 2009

Acabou!! Foram 6 dias, 40 desfiles e muita informação de moda!!
Com o tema "brasileiríssimos", a SPFW quis refletir a diversidade cultural e de raças do povo brasileiro.
A crise financeira mundial está refletida no que vamos vestir no próximo inverno. A ditadura da moda está sendo esquecida, estamos entrando em uma época em que podemos seguir mais nosso estilo e assim fica mais acessível "estar na moda".
O preto continua sendo uma forte tendência para o inverno... (Ahh, tá afinal quando é que o preto não é tendência de inverno?) Bom, junto ao preto, temos muito cinza e algum bege. A economia está refletida até nas cores e estampas. Devemos escolher uma cor para iluminar e misturar com os básicos, fácil, fácil... As estampas são escassas, assim não deixam as roupas datadas o que aumenta sua vida útil.
A malharia está bem presente e é um material barato e confortável, perfeito para os tempos contemporâneos. Aliás, tudo que remete ao conforto acaba sendo de grande valor. Temos a sensação de proteção traduzida também à perfeição pelos tricots.
As roupas 3 em 1 trazem humor e leveza e ainda tem a roupa dupla-face tipo pague-uma-leve-duas!!
As calças continuam mais largas no quadril e vão se ajustando nas pernas (sim parecendo uma cenoura!), seguindo a tendência da calça saruel. Os casacos compridos podem ser usados como vestidos, substituindo os cardigãs do inverno passado.
Em geral é isso, o melhor é procurar uma roupa mais confortável e com personalidade. Afinal, cada vez mais a moda não é só a roupa que estamos usando e sim nossa atitude!!