domingo, 8 de março de 2009

Calça Jeans

O modelo reto tem o joelho e a boca na mesma largura em uma lavagem mais escura é o modelo clássico de calça jeans. Fica bem à noite, porque aceita acessórios com brilho e pode ser usada com salto alto e uma blusa de tecido mais fino, como seda ou shantung.





Os jeans rasgados são um capítulo à parte. São modernos e jovens e ficam melhor em situações esportivas para o dia a dia, estiveram presentes nos últimos desfiles e fazem parte do cotidiano de celebridades e da moda de rua.



O joelho ajustado e a boca levemente ampla também está em alta, fica bem com blusas mais ajustadas e sapatos de salto que devem aparecer, senão fica parecendo que você está andando de rodinhas




A modelagem mais justa (Skinny) tem a boca menor que o joelho e pode ter a cintura mais alta ou baixa, use sob vestidos ou túnicas, elas ficam melhor em silhuetas esguias e pernas finas.


Neste inverno surge com força uma nova modelagem : A calça cenoura, isso mesmo, ela é mais larga nos quadris e vai se ajustando nos joelhos. Só use se você tiver muito estilo.



E para finalizar dê a sua calça jeans um toque bem moderno: dobre as barras. Esse visual fica muito bem em calças com modelagens mais amplas.





Guarda Roupa Básico III - Calça Jeans

Queijo com goiabada, café com leite, arroz com feijão, pipoca com guaraná.... Duplas perfeitas!! Assim é a camiseta com a calça jeans, parece que foram feitas uma para a outra. Como já falamos das camisetas, vamos ao próximo item: A calça jeans fica bem em todo mundo, é um curinga que pode ser usado de dia ou à noite. No trabalho, no fim de semana, nas baladinhas...


As atuais opções são variadas : Modelagens retas, justas ou amplas, lavagens claras ou escuras, rasgados, desgastados com aspecto de roupa surrada e a cintura pode ser baixa ou alta. Todo mundo tem que ter, escolha a melhor para cada situação.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Guarda Roupa Básico II - Camiseta

Não existe peça mais básica que uma camiseta. Ela fica bem com calças, bermudas e saias e perfeita com jeans. Aceita jaquetas, blazers e outros casacos. E ainda faz um belo par com colares e lenços.
Uma boa camiseta com modelagem correta - do tamanho certo do seu corpo, nem larga, nem justa demais -feita com algodão ou de novas fibras de qualidade e com a neutralidade que é sua principal característica preservada ( nada de slogans, nomes de bandas ou referências turísticas) é um item que não pode faltar em qualquer gaurda roupa. Do clássico ao moderno, do sexy ao romântico.
Comece pela branca e pela preta, vá acrescentando cinza e bege, chegue nas coloridas e delicie-se com o conforto e a praticidade deste item.

Guarda-Roupa Básico

Básico : Fundamental, essencial, principal.

É claro que nós mulheres amamos roupas (e sapatos e bolsas e acessórios). E todas nós deveríamos ter o direito a um guarda-roupas lotado!!

Mas, vamos começar pelos itens básicos, aqueles que não podem faltar. E que bem escolhidos podem ser usados e mesclados em diferentes composições.
A lista não é grande, mas para todos os itens devemos observar alguns detalhes:
1- Corte impecável, modelagem correta, tamanho certo e bom caimento;
2- Tecidos de boa qualidade fazem com que as roupas durem mais e se conservem novas por mais tempo;
3-Fuja dos detalhes exóticos, decotes pronunciados e itens que marquem demais a peça, como excesso de bolsos, costuras e bordados;
4-Enfim, básico é fundamental, mas não é simples!!