domingo, 16 de agosto de 2009

Casas revestidas com Jeans usado


"Mude o mundo com um par de jeans por vez". Esse é o lema da ONG norte-americana "Cotton from Blue to Green", que desde 2006 arrecada, nos EUA, jeans usados para ações beneficentes.
A ideia, como muitos podem pensar, não é doar as roupas para pessoas carentes, mas sim transformá-las em revestimentos para casas de comunidades necessitadas financeiramente ou que foram atingidas por algum tipo de desastre natural.
Tudo a partir de uma técnica que utiliza tecidos de algodão como matéria prima para a confecção de placas de revestimento naturais e recicladas, que podem ser usadas na construção de casas. Elas possuem as mesmas características de qualquer modelo sintético usado para construir, com apenas uma diferença: a quantidade de produtos tóxicos usados na confecção é bem menor.
As marcas Guess e Gap já doaram alguns exemplares e até o presidente mais pop do mundo Barack Obama, já tirou uma do armário para doar pra ONG.

Eu ando inspirada com esta mania de reciclagem depois que vi dois livros bem legais sobre formas de transformar roupas. Mas isso é assunto para a próxima postagem!!

5 comentários:

  1. oi fernanda! adorei seu recado la no blog...bem vinda..
    simplismente ameiiiii a foto do seu título..perfeita....seu blog é mto legal msm...parabens
    letícia

    ResponderExcluir


  2. Muito legal suas matérias!!!! São interessantes e muito bem escritas...
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Fernanda!
    Seja bem-vinda ao casacombo!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda, fiquei muito feliz com sua visita em meu blog, que ótimo que você gostou porque eu adorei o seu!
    Já estou a seguir, que possamos trocar muitas idéias!

    Beijinhos
    Ellen Inserilo

    ResponderExcluir
  5. oie, vim t. visitar tbem.... adorei os post!!
    o que são os modelitos infantis do Jean Paul Gaultier???? iam cair muito bem na minha fofinha de 5 anos!!! Paris que me agurade!! rss... bem que podíamos ter algo aqui no Brasil mais estiloso para as crianças e claro com um preço mais acessível, afinal elas crescem tão rápido!! um beijo e boa semana --- roberta ---

    ResponderExcluir